UNIPAM

Emissão de nota fiscal e mais 16 serviços podem ser requeridos digitalmente

O solicitante deve ficar atento ao andamento do processo, evitando que ele fique parado em razão de alguma pendência

por Weslley Raphael
18/11/2020 - 15h37

A Prefeitura de Patos de Minas tem, gradativamente, disponibilizado novos serviços na plataforma de Processos Digitais, acessível pelo endereço patosdeminas.prefeituras.net. O mais recente deles é a emissão de nota fiscal eletrônica para empresas prestadoras de serviços, processo o qual, assim como os demais, exige que o requerente esteja cadastrado na ferramenta. Na última semana, foram ativadas também solicitações para o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e para requerimentos de Isenção de Tributos,  Alteração Contratual, Baixa de Inscrição Contratual, Cancelamento de Débitos e Cancelamento de Débitos por Prescrição.

Além desses, outros nove serviços já podem ser requeridos digitalmente pelo cidadão. “A pessoa que fez a requisição deve ficar atenta ao andamento do processo. Isso porque o analista pode constatar alguma pendência, por exemplo a falta de um documento, e pedir que seja enviado. Essa notificação chega ao e-mail informado durante o cadastramento e fica registrada na caixa de entrada do usuário na própria ferramenta. Se essa conferência não for feita, o processo ficará parado”, explica o diretor de Comunicação Social, Robson Faria.

A plataforma de Processos Digitais também já disponibiliza requerimentos exclusivos ao servidor da prefeitura, como Licença sem Vencimento, Abono Família e Exoneração.   

Cadastro – O cadastramento no endereço patosdeminas.prefeituras.net é o primeiro passo para começar a utilizar a plataforma. O procedimento é simples, conforme indicado na sequência de imagens abaixo:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS