TeraByte

IV Mostra Gastronômica será realizada no UNIPAM

O objetivo é fomentar e resgatar a utilização destes alimentos

por Weslley Raphael
04/06/2019 - 12h35

Alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverão no dia 17 de junho, a partir das 19h30, no Ginásio Poliesportivo da instituição, a IV Mostra Gastronômica.

O evento faz parte da disciplina de Projeto Integrador e consiste na apresentação de pratos desenvolvidos com produtos alimentícios, típicos da região de Patos de Minas. O objetivo é fomentar e resgatar a utilização destes alimentos.

Durante o semestre, os alunos fizeram estudos sobre as características dos alimentos, tais como: fisiologia, adubação, pragas, doenças e seus respectivos controles. Além disso, pesquisaram sobre o cultivo, o manejo, a colheita e a comercialização de cada matéria-prima.

A Mostra é alusiva as festas juninas e os acadêmicos estarão usando trajes típicos. Os pratos deverão atender aos requisitos: apresentação, aparência e sabor e serão julgados por uma comissão de professores e funcionários. Ao final, haverá a premiação dos melhores pratos.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS