FPM

Planejamento Estratégico é tema de curso da FIEMG Regional e CIEMG

Empresários e gestores participaram do evento

por Weslley Raphael
23/02/2018 - 11h16

Atualmente, é fundamental que os empresários possam desenvolver seus negócios, com base em um planejamento que, além de apresentar as receitas e despesas do ano, possam também, estabelecer uma estratégia de atuação do mercado. Essa foi a tônica do curso ministrado pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e pelo CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais), sobre Planejamento Estratégico. O instrutor foi o consultor Vinícius Sousa, administrador de empresas e especialista em Gestão de pessoas e Programação Neurolinguística.

Segundo o instrutor, desenvolver um planejamento estratégico é essencial para a saúde do crescimento de um negócio. "O desenvolvimento de um planejamento – com objetivos, indicadores e iniciativas - deve acontecer para que qualquer meta de crescimento ou manutenção aconteça de forma organizada. Depende também de criteriosa análise de mercado, com profundidade e atribuição de ações ou iniciativas que possibilite o alcance dos objetivos", enfatizou.

O instrutor observou ainda que estabelecer uma estratégia com foco na redução de custos, por exemplo, está totalmente dentro do controle de gestores e colaboradores, e não traz desafios pessoais e profissionais ao corpo estratégico, tático e operacional. "A correta análise da aplicabilidade e coerência da ferramenta está na qualidade de desenvolvimento com olhar externo e não com foco para dentro somente", complementou. Durante o evento, ele repassou metodologias para a elaboração do planejamento nas empresas.

 O curso abriu a programação de eventos da FIEMG Regional Alto Paranaíba. O próximo evento será no dia 26/02, dentro do Ciclo Profissional da Indústria e Comércio, em parceria com Acipatos e o Sicoob Credicopa. O tema será Desafios da Liderança: Resultados e Produtividade, com o consultor organizacional Alexandre Macedo, do Instituto Lidere.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : FIEMG Regional - Alto Paranaíba.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS