Alibaba Esfiharia
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

AGENTES DO PROGRAMA DE COMBATE À DENGUE ATUAM NA ELIMINAÇÃO DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI

Em diversos bairros da cidade foram realizados mutirões para o recolhimento de materiais inservíveis que podem tornar-se locais de desenvolvimento do mosquito

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 09/07/2019
Agentes do Programa de Combate à Dengue atuam na eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti

As ações promovidas pelo Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) continuam sendo realizadas por todo o município. Nos dias 27 e 28 de junho, em diversos bairros de Patos de Minas foram realizados mutirões de recolhimento de materiais inservíveis. 

Por meio dos agentes de combate a endemias, no dia 27, foram feitos mutirões nos bairros Residencial Monjolo, Campos Elíseos, Afonso Queiroz, Jardim Vitória e Jardim Panorâmico. No dia 28, os agentes atuaram no Bairro Laranjeiras. O trabalho desenvolvido durante os mutirões têm o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. As ações consistem, essencialmente, em visitar terrenos baldios e recolher toda espécie de lixo que torna-se, com a chegada das chuvas, local propício para a proliferação do Aedes aegypti. Todo o material recolhido - como garrafas, latinhas, sacolas plásticas, sacos de cimento, lixo doméstico - foi acondicionado de maneira adequada em sacos de lixo para que o caminhão de coleta faça o seu recolhimento. No caso de pneus encontrados nos locais do mutirão, foi feito o seu encaminhamento para o ECOPONTO. 

Os agentes também desenvolvem um importante trabalho preventivo, realizando visitas às escolas e promovendo palestras sobre o ciclo reprodutivo do Aedes aegypti, as formas de combatê-lo e de eliminar os seus criadouros. Dentro desse contexto de trabalho de conscientização, no último dia 28 , foi realizada, na Escola Estadual Major Mota, localizada no distrito de Major Porto, uma palestra educativa sobre a dengue. É importante destacar que a colaboração de todos é necessária para que o trabalho desenvolvido pelos agentes alcance os objetivos a que se propõe.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es