Patos em Destaque Whats

APP Salve Maria dá mais um importante passo para se efetivar em Patos de Minas

Ferramenta é um canal direto de denúncia para mulheres vítimas de violência doméstica

por Weslley Raphael
05/08/2020 - 19h02

Nesta quarta-feira (5), o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou o Termo de Cooperação Técnica do Aplicativo Salve Maria com a Prefeitura de Uberlândia, que cedeu a ferramenta ao município. Esse foi mais um importante passo no processo para disponibilizar esse canal direto de denúncia a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Com a assinatura do acordo, o Executivo passa agora a trabalhar na parte técnica para colocar o APP em funcionamento. 

O Salve Maria facilita as denúncias por meio de um ambiente seguro e de atendimento imediato, uma vez que a própria vítima pode apertar o botão do Pânico e automaticamente acionar a PM, enviando a localização em tempo real. O aplicativo ainda oferece o botão Denúncia, por meio do qual terceiros podem acionar a polícia diante de situações de violência. 

Os chamados enviados por meio do Salve Maria são vinculados à mesma central dos registros via 190, sendo o controle das denúncias e a prioridade dos atendimentos de exclusiva gerência da PM.

Presenças – A assinatura do termo de cooperação foi acompanhada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Kátia Andrade; pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Gislene Pereira Rodrigues Araújo; pela presidente da OAB Mulher, Duane Lorenna Soares Braga; pela cidadã Carlúcia Ferreira Silva Gomes, que propôs a instalação do Salve Maria em Patos de Minas; pelo vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior. Também estiveram presentes o coordenador da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, tenente Mákson César, o cabo Guilherme Dorneles e a soldado Cyntia Magalhães.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS