Centro de formação profissional
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

ACONTECE NESSA QUINTA-FEIRA O FÓRUM TÉCNICO

O evento trará ainda outros diálogos correlatos sobre a aprendizagem como possibilidade de combate ao trabalho infantil

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 05/06/2019
Acontece nessa quinta-feira o Fórum Técnico

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), realizará o Fórum Técnico "A importância do trabalho Jovem Aprendiz", nessa quinta-feira (06), de 07h às 12h, no Cerimonial Barra Park, situado na Avenida Fátima Porto, n°1450, Bairro Cônego Getúlio.

O evento tem o objetivo de reunir parceiros e empresas contratantes visando à ampliação de conhecimentos sobre a importância do Programa Jovem Aprendiz e à sensibilização para o aumento de contratações de jovens aprendizes no município. O público-alvo do fórum é composto por empresários, representantes do setor de Recursos Humanos e atores sociais que atendem adolescentes e jovens. 

O encontro trará exposições e discussões sobre a Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005), sobre programas para o desenvolvimento e a qualificação profissional de adolescentes e jovens, além de relatos de experiência de empresas acerca de contratações de aprendizes bem como relatos de experiência de jovens que já trabalharam como aprendizes e se estabeleceram no mercado de trabalho. O evento trará ainda outros diálogos correlatos sobre a aprendizagem como possibilidade de combate ao trabalho infantil. 

A palestrante convidada é a auditora fiscal do trabalho, Sra. Christiane Azevedo Barros, da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais, do Ministério da Economia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es