UNIPAM

Novembro Azul: Unidade de Saúde Jardim Paraíso realiza ações de promoção à saúde do homem

As ações visam à conscientização a respeito da necessidade de prevenção do câncer de próstata, além da realização de exames preventivos

por Weslley Raphael
18/11/2019 - 17h28

As equipes 06 e 37 da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraíso realizaram, no dia 08 de novembro (sexta-feira), ações promocionais à saúde do homem. O evento foi previamente divulgado pelas agentes comunitárias de saúde e, no dia 08, os homens que compareceram à unidade foram organizados em um grupo para receber orientações sobre o câncer de próstata e os cuidados com a saúde.

Além das orientações, solicitou-se dos participantes da ação o exame PSA para rastreamento de câncer de próstata. Todos foram avaliados, sendo solicitados outros exames de acordo com critérios clínicos.

Durante a ação, foi enfatizada a importância de todo homem cuidar de sua saúde não só dentro das atividades da Campanha Novembro Azul, mas que tal cuidado seja rotineiro, ressaltando-se que a Unidade de Saúde está de portas abertas para os homens durante todos os dias do ano.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS