Academia Evolution
Patos em Destaque
Jornal Folha Patense
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
CDL Patos de Minas

VEREADORES ANALISAM ATRASO DE REPASSE FINANCEIRO AO CENTRO ONCOLÓGICO AZ DO NOROESTE

Falta de verba, máquinas de hemodiálise e equipamentos de ar condicionado estragados no Hospital São Lucas, foram assuntos tratados durante a visita.

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 26/12/2018

Na tarde dessa quarta-feira (19/12), vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas se deslocaram até o Centro Oncológico AZ do Noroeste e o Hospital São Lucas, a fim de se informarem in loco sobre o problema do repasse financeiro para a associação mantenedora das referidas unidades de saúde.

Fizeram parte da comitiva, os Vereadores da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social – CSPBES, Isaías Martins de Oliveira (Presidente), Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL e Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, acompanhados dos parlamentares João Batista Gonçalves - Cabo Batista, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Nivaldo Tavares dos Santos e Otaviano Marques de Amorim, além de servidores da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e representantes da imprensa local

Durante a inspeção, os parlamentares conversaram com a Senhora Renata Gonçalves Corrêa, que cuida do faturamento do Centro Oncológico AZ do Noroeste. Ela revelou que a unidade está tendo muita dificuldade em receber a verba repassada pelo Ministério da Saúde à fundação, o que vem ocorrendo há um ano. A funcionária relatou que o último repasse foi prometido ser pago em 72 horas após a chegada do dinheiro na Fundação Educacional Alto Médio São Francisco, o que não havia ocorrido até aquela data (19/12). A promessa foi feita na tribuna da Câmara Municipal no dia 6 de dezembro. “Caso o valor não seja transferido esta semana, os atendimentos do Centro Oncológico serão paralisados na próxima segunda-feira, dia 24”, afirmou Renata Corrêa.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, os vereadores também se reuniram com Ronald Patrich Teixeira, Diretor financeiro da Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (Gestora do Hospital São Lucas), que explicou que o dinheiro transferido da Prefeitura Municipal chegou até ele na sexta-feira (14/12), e que essas transferências são realizadas na parte da tarde, portanto, sem tempo hábil, para a transação bancária naquela semana. Desse modo, segundo o diretor, o dinheiro foi repassado ao Centro Oncológico AZ do Noroeste na tarde da quarta-feira (19/12). O valor transferido foi de R$ 333.185. Caso o impasse continue, os vereadores pretendem manter novo contato com os responsáveis pelo repasse da verba na próxima quinta-feira.

Na ocasião, indagado também sobre outros problemas, Ronald Patrich informou que serão consertadas, até semana que vem, as 6 máquinas do laboratório de hemodiálise, assim como será concluída a manutenção do sistema de ar condicionado.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
Patos em Destaque no Facebook
Desenvolvido pela itsit.es