TeraByte

Programa de Combate à Dengue realiza o 2º LIRAa deste ano

A ação desenvolvida pelos agentes de combate às endemias tem como objetivo levantar dados referentes ao índice de infestação por Aedes aegypti no município

por Weslley Raphael
09/10/2019 - 08h37

O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizou o 1º LIRAa (Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti) de 2019 nos dias 22, 23 e 24 de janeiro e teve como resultado o índice de infestação de 2,1 (médio risco). Neste mês de outubro, nos dias 08, 09 e 10, será realizado o 2º LIRAa deste ano. Todos os bairros do município de Patos de Minas terão cobertura pelos agentes de combate às endemias.

Durante as visitas, os agentes levarão informações à população e, caso encontrem recipientes com presença de larvas e pupas, elas serão coletadas para análise. Após feita a análise, ao final dos três dias de trabalho será constatado o índice de infestação predial do município.

É importante que haja a colaboração de todos os moradores, pois é necessário que eles abram as portas dos seus imóveis, recebam a visita dos agentes e coloquem em prática as orientações recebidas.

Combater o Aedes aegypti é dever de todos e, para tanto, a colaboração da população é fundamental. O intuito de todo o trabalho realizado pela equipe do PMCD é promover a saúde da população.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS