FPM

Café Patense é o campeão da Taça Zona Rural

Em jogo equilibrado, equipe empata com Barreirinho no tempo normal de jogo, e campeonato é decidido nas penalidades

por Weslley Raphael
13/05/2019 - 13h59

Os dois finalistas da Taça Zona Rural terminaram a 7ª edição do torneio invictos. Café Patense e Barreirinho entraram em campo na manhã de ontem, no Distrito de Alagoas, trazendo um histórico de vitórias, muitos gols marcados e nenhuma derrota na competição. E de forma invicta encerraram as suas participações: a grande final foi equilibrada, terminou empatada em 4 a 4. A disputa então foi para as penalidades, e Café Patense, que não errou cobranças, sagrou-se campeão pela primeira vez. Barreirinho falhou em duas tentativas, e ficou com o vice-campeonato pela segunda vez.

Era domingo, Dia das Mães, manhã ensolarada e a comunidade se fez presente para acompanhar de perto a partida. O Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, também prestigiou o evento, ao lado do Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; do Diretor de Esportes, Alex Peres; do Vereador Cabo Batista e de lideranças do Distrito e da região. A bola rolou às 9 horas, e a partir daí o que se viu foram atletas concentrados e dedicados em campo, e um jogo bem jogado. 

O equilíbrio em campo foi, de fato, do início ao fim. E o que se esperava nos minutos finais, acabou acontecendo. A disputa da Taça Zona Rural foi para as penalidades, assim como ocorreu em 2017, ano em que Barreirinho também esteve lá, e perdeu o título para Contendas. Na manhã de ontem, a cena se repetiu, Barreirinho falhou nas penalidades, e Café Patense celebrou a conquista. 

A premiação do campeão foi entregue pelas mãos do Prefeito José Eustáquio. Café Patense terminou o torneio com um repertório de seis vitórias, um empate, 33 gols marcados, 13 sofridos, saldo de 20 gols. O prêmio de artilheiro ficou com o atacante de Barreirinho, Henrique César. E a premiação de melhor goleiro foi dada a Hudson Diego, da equipe do Areado, que deixou a competição nas oitavas de finais, porém tendo sofrido apenas quatro gols em quatro jogos disputados, média de 1 gol por jogo.

Com a conquista de Café Patense, a região leste do município ultrapassa a oeste no número de títulos. Agora são quatro conquistados pelo setor leste: Bonsucesso em 2013, Moreiras em 2016, Major Porto em 2018 e Café Patense em 2019. E três para o oeste: Lenheiros em 2014 e 2015, Contendas em 2017. A Taça Zona Rural foi realizada pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS