TeraByte

Mais de 200 ruas de Patos de Minas já foram reperfiladas

Além do trabalho de reperfilamento, a Prefeitura segue também com a operação tapa-buracos a qual tem atuado em diversas regiões do município

por Weslley Raphael
29/05/2020 - 14h26

A manutenção e recuperação de vias do município têm sido realizadas de forma intensa nos últimos meses. A restauração do asfalto por meio do microrrevestimento é, dentre as medidas adotadas, uma maneira de prolongar a vida útil de pavimentos que não exigem recapeamento. Até o momento, mais de 200 vias de Patos de Minas já receberam esse serviço em toda sua extensão ou parcialmente. 

A técnica de microrrevestimento, popularmente conhecida como reperfilamento, é uma camada de 1,2 cm em média, com finalidade preventiva. “É uma espécie de rejuvenescedor cuja função é prolongar a vida útil do pavimento em cerca de dois a três anos. É indicado para as vias onde a base do asfalto está conservada, sendo possível aproveitá-la. O revestimento sela as trincas e impermeabiliza o pavimento, reduzindo a penetração da água”, esclarece o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima. 

A restauração de ruas foi ampliada depois que o município adquiriu, com recursos próprios, sua própria usina móvel de asfalto. Isso ocorreu em maio do ano passado, quando também foram comprados um caminhão e um rolo compactador, totalizando investimento superior a R$ 900 mil. “A chegada desses equipamentos reduziu consideravelmente os custos. Assim muito mais vias podem ser socorridas, e esse tipo de serviço terá continuidade enquanto for necessário. Nosso trabalho é contínuo para melhorar a mobilidade dos moradores”, diz Mauro de Lima.

Outra ação para facilitar e dar segurança ao deslocamento da população é a duplicação, em andamento, de importantes artérias na parte alta da cidade: Rua Artur Magalhães e as avenidas Marabá e Buritis. Na região central, a Rua Major Jerônimo está sendo prolongada até a Avenida Fátima Porto.   

Segue a lista das vias que já receberam o serviço de microrrevestimento asfáltico:

 

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS