Patos em Destaque Whats

Pe. Nilson Fernandes deixa a paróquia de Rio Paranaíba após transfêrencia para Patos de Minas

O sacerdote voltará para Patos de Minas e também será vigário na Paróquia São Benedito

por Weslley Raphael
01/12/2020 - 17h13

A Diocese de Patos de Minas anunciou nesta terça-feira, primeiro de dezembro, a transferência de diversos padres e, entre eles, está o vigário paroquial de Rio Paranaíba, Pe. Nilson José André Fernandes. O sacerdote voltará para Patos de Minas e também será vigário na Paróquia São Benedito.

Padre Maurino Pinheiro Mota, continuará como pároco de Rio Paranaíba. Padre Nilson foi nomeados como vigário paroquial de Rio Paranaíba através da provisão 034/2018 e foi o primeiro vigário do município. Ele que é filho de Rio Paranaíba, foi bem recebido por todos os paroquianos e desempenhou um excelente trabalho à frente da comunidade paroquial.

Ainda teve outras mudanças na diocese, como a volta de Frei Adilson Vaz para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Carmo do Paranaíba. O atual pároco, Frei Romero José da Silva, foi transferido para a Paróquia São José em Patrocínio, onde será Administrador Paroquial.

O atual pároco de Lagoa Formosa, Pe. Lucimar José da Silva foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Matutina onde, Padre Fabiano Ciribeli que estava à frente da paróquia, assumirá a reitoria do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo em Patrocínio.

Já o reitor do Seminário Menor, Pe. Iram Júnior, assumirá a reitoria do Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas. Padre Robson Caixeta, que está com vigário na Paróquia São Benedito, será diretor de estudos do Seminário Maior e Pe. Eduardo Rezende, pároco da Paróquia São José, irá para Patos de Minas como diretor espiritual do seminário.

Padre Ademir Paulino ainda será o ecônomo do Seminário Maior. A Paróquia São Vicente de Paulo em Patos de Minas, terá Padre Divino José como vigário paroquial. Também teve mudanças na Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Lagoa Formosa, onde Pe. Antônio Carlos Paiva assume a paróquia como pároco e o recém-ordenado, Pe. Victor Lucas, assume com vigário paroquial.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Texto: Gilberto Martins

Fonte: : Paranaíba Agora.

OUTRAS NOTÍCIAS