Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

FIEMG LANÇA O PLANO REGIONAL DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS, EM PATOS DE MINAS

Evento em reuniu prefeitos do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 10/05/2019
FIEMG lança o Plano Regional de Atração de Investimentos, em Patos de Minas

Prefeitos e representantes de 12 prefeituras do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro participaram do lançamento do PRAI – Plano Regional de Atração de Investimentos, promovido pela FIEMG Regional Alto Paranaíba e pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

O presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, na oportunidade apresentou o Pacto por Minas, liderado pelo Sistema Fiemg, na gestão do presidente Flávio Roscoe, que prevê um investimento em obras no valor de R$ 44 bilhões. "São obras licitadas ou que aguardam a ordem de serviço e que vão impactar todo o estado de Minas Gerais, nas áreas de infraestrutura, energia, habitação, saneamento básico e saúde", informou, solicitando o apoio das prefeituras no Pacto por Minas.

O superintendente do IEL, Gustavo Macena, apresentou um panorama do setor industrial em Minas Gerais e a atuação do Sistema FIEMG na defesa do interesse da indústria mineira, aumentando a produtividade e promovendo a competitividade, com qualidade de vida. Apresentou ainda, os programas de atração de investimentos e estudos econômicos que orientam nas decisões estratégicas para os negócios e indústrias de Minas Gerais.

O PRAI foi apresentado pela gerente de atração de negócios e investimentos do IEL, Júnia Cerceau. Ela destacou a atuação com a prospecção de potenciais investimentos, articulação de serviços de acordo com a demanda do investidor; apoio aos projetos e a conexão entre a oferta e demanda de produtos ou serviços industriais. "O plano veio para auxiliar e capacitar os municípios para que estejam preparados para receber estes novos investimentos", reforçou. Ela informou que o Plano contempla a realização de um workshop gratuito para as prefeituras, a fim de capacitar prefeitos, vice-prefeitos, secretários ou outras lideranças que atuem, diretamente, nesta negociação com os novos investidores. Em Patos de Minas, o workshopserá no dia 30/05/2019 e atenderá os 43 municípios da área de abrangência da FIEMG Regional Alto Paranaíba.

O evento contou com as presenças dos prefeitos: Donizete Antônio dos Santos (Bonfinópolis de Minas), Antônio Pedro Montezuma Neto (Varjão de Minas), Iramaia Cordeiro (Dom Bosco), Carlos Alberto Recch Filho (Arinos); dos vice-prefeitos Paulo Roberto Mota (Patos de Minas) e Luis Rodrigues (Lagamar), além de vereadores, secretários e assessores municipais de Presidente Olegário, Guimarânia, Carmo do Paranaíba, Uruana de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Patrocínio. Houve ainda a participação do secretário executivo da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Paranaíba), Agno Rosa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: FIEMG | Regional Alto Paranaíba | Patos de Minas.

Desenvolvido pela itsit.es