TeraByte

História de sucesso de escola de inglês de Patos de Minas será apresentada no intervalo do Fantástico

‘Inglês para Desesperados’ foi uma das 20 empresas do estado a receber suporte do Programa Minas Franquia em 2020

por Weslley Raphael
20/11/2020 - 09h56

Neste domingo, 22 de novembro, a história de sucesso da empresa de Patos de Minas, Inglês para Desesperados (IPD), será apresentada no intervalo do Fantástico, da TV Globo. A escola de inglês é a única empresa da região Alto Paranaíba e Noroeste indicada para a campanha do Sebrae Minas “Histórias de Sucesso 2020”. Ao todo estão sendo apresentadas nove trajetórias de empresários mineiros que vêm se destacando em seus empreendimentos.

A escola de inglês também foi uma das 20 empresas mineiras participantes do Programa Minas Franquia em 2020, iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Associação Brasileira de Franquias (ABF). “A divulgação na principal rede de televisão do país tem o intuito de valorizar os pequenos negócios e servir de inspiração para aqueles que desejam empreender ou desejam inovar em suas empresas”, explica a analista do Sebrae Minas, Rosânia Lima. As histórias dos empreendedores também são divulgadas no portal G1.

“Quando recebemos a notícia de que iríamos participar do Histórias de Sucesso do Sebrae, foi uma grande surpresa e uma alegria imensa. A nossa ficha demorou a cair. Esse reconhecimento indica que estamos no caminho certo, com pés no chão, mas com uma expectativa bastante positiva para o futuro”, revela um dos sócios-proprietários da empresa, Geraldo Tinoco.

Escola para desesperados

Fundada em 2016, a escola surgiu com uma proposta de ensino inovadora, voltada para uma abordagem humana de aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades de interação social e manejo das emoções. De acordo com o Geraldo, que também é professor, o Brasil é o país com o maior número de escolas de inglês, mas apenas 5% da população é fluente no idioma. “Percebemos que o mercado de ensino de línguas no país não é muito eficaz. Com isso criamos um método divertido e baseado na experiência de vida do aluno”.

Geraldo conta que a eficácia da metodologia logo chamou atenção de professores de outras cidades e o processo de expansão da empresa aconteceu naturalmente. “Iniciamos o processo de expansão no formato de licença, mas logo percebemos que esse formato não dá ferramentas necessárias para padronizar a qualidade do ensino. Foi aí que conhecemos o Programa Minas Franquia, por meio do Sebrae de Patos de Minas”, explica o empresário que revela que ele e seus sócios participaram, nos últimos anos, de vários treinamentos e consultorias oferecidos pelo Sebrae, como Bootcamp, Sebraetec, Ecossistema de Inovação e processos de gestão.

Minas Franquia

A indicação para o Programa Minas Franquia ocorreu em 2019. Depois de aprovada na etapa de análise da franqueabilidade de modelos de negócio, a empresa passou por diversas outras fases ao longo de um ano. “O Sebrae foi a nossa grande referência para a formatação do nosso modelo de negócio, e estamos muito felizes com essa oportunidade de crescimento”.

A consultoria do Sebrae Minas orienta os empresários na construção de todos os processos obrigatórios a um franqueador, desde a circular de oferta de franquia, elaboração do modelo de contrato com franqueados e a criação do plano de viabilidade econômica da franquia.

Em dez anos, o Minas Franquia lançou no mercado 134 franqueadoras em todo o estado. Ao todo, foram cerca de 200 unidades franqueadas vendidas, em transações que somam cerca R$ 12 milhões. As empresas interessadas em participar do programa devem procurar uma Agência de Atendimento do Sebrae Minas. Informações: www.sebraemg.com.br.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Prefácio Comunicação.

OUTRAS NOTÍCIAS