TeraByte

Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora é tema de reunião que será realizada hoje

A reunião para tratar do CISTT acontecerá no Centro Estadual de Assistência Especializada, o qual fica localizado na Rua Dr. Noé Ferreira, número 121, Bairro Bela Vista

por Weslley Raphael
07/10/2019 - 08h18

Acontecerá no próximo dia 07, segunda-feira, às 17h30min, uma reunião para tratar da explanação e criação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora de Patos de Minas (CISTT). Essa reunião está sendo promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Vigilância em Saúde do Trabalhador e estão convidados a participar dela os sindicatos dos trabalhadores, as centrais sindicais, as associações de moradores/bairros e demais entidades ligadas ao trabalhador.

A CISTT está prevista na Lei nº 8080, de 19 de setembro de 1990, que determina a formação de Comissões Intersetoriais Permanentes, criadas e estabelecidas pelos Conselhos de Saúde, com a finalidade de articular políticas e programas de interesse para a saúde. A CISTT foi instituída pela Resolução nº 011, de 31 de outubro de 1991, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). Atualmente, sua composição está instituída na Resolução CNS nº 493, de 07 de novembro 2013.

O objetivo da CISTT é assessorar o Conselho Municipal de Saúde no acompanhamento dos temas relativos à saúde do trabalhador. Considerando que é uma comissão intersetorial, é imprescindível que sua composição tenha representantes de órgãos da saúde, previdência e trabalho, pois é por meio do conjunto da execução das políticas no âmbito dessas pastas que é possível garantir a intersetorialidade e o atendimento, em sua integralidade, dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS