Tudo no Pote Bolos
Patos em Destaque
Academia Evolution

VEREADORES DA COMISSÃO DE SAÚDE VISITAM A CLÍNICA DO RIM DO ALTO PARANAÍBA

Os parlamentares ficaram impressionados com a modernidade e qualidade da estrutura e dos equipamentos da Clínica do Rim

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 27/07/2020

Vereadores da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social (CSPBES) da Câmara Municipal de Patos de Minas visitaram, na manhã desta sexta-feira (24/07), as instalações da Clínica do Rim do Alto Paranaíba. O objetivo é desenvolver ações de apoio junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Superintendência Regional de Saúde, no sentido de que a parte burocrática seja agilizada e a população possa usufruir o mais rápido possível desse benefício.

A representação do Legislativo Municipal contou com os vereadores Isaías Martins de Oliveira (Presidente da CSPBES), Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota e João Batista Gonçalves – Cabo Batista, acompanhados pelo vice-prefeito Paulo Roberto Mota. Os parlamentares foram recepcionados pelo diretor, o médico nefrologista Ricardo Borges, e, ainda, por Igor Alves (nefrologista), Thiago Guimarães (cirurgião vascular) e Flávia Vinhal (psicóloga). Esses profissionais farão parte da equipe que atuará na unidade de tratamento.

De acordo com o vereador Isaías Martins, “as instalações e equipamentos impressionam pela qualidade e modernidade, muitos deles importados, as máquinas para tratamento da água e os demais, o que mostra o interesse dos responsáveis em oferecer um atendimento altamente qualificado aos pacientes que dependem do tratamento de doenças renais e hemodiálise. Eles já receberam a documentação de Belo Horizonte. Agora tem a vistoria da Vigilância Sanitária e o encaminhamento da solicitação autorizativa final pelos órgãos competentes, para o início efetivo das atividades”, enfatizou. Os demais vereadores, igualmente, ficaram satisfeitos com a estrutura da clínica, que está pronta para funcionar.

É importante salientar que os atendimentos serão oferecidos também pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e planos de saúde. Assim, o Município de Patos de Minas e a região passarão a contar com mais uma opção para o tratamento de hemodiálise, hoje concentrado no Hospital São Lucas.

Segundo o Diretor da Clínica do Rim, Ricardo Borges, com o envelhecimento da população e devido à pressão alta e ao diabetes, as doenças renais são cada vez mais comuns. Ele explica sobre a especialidade da clínica. “O foco será tanto a prevenção quanto o tratamento das doenças renais, mas está sendo planejado também o atendimento em outras especialidades médicas”.

Ricardo Borges ressalta ainda que o local será uma oportunidade de estágio para os alunos do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). “Por se tratar de um atendimento multidisciplinar, contaremos com psicólogo, com assistente social, com nutricionista, com enfermeiros, com médicos, entre outros. Será um campo de estágio para vários cursos da área da saúde e também para os técnicos em enfermagem”, destacou.

A sede da clínica está localizada na Avenida Paranaíba, 1157A (esquina com Rua Ouro Preto), no Bairro Brasil.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es