FPM

URT confirma elenco e se reapresenta para volta do Campeonato Mineiro

Onze jogadores que fizeram parte do time no início do Estadual estão de volta. Clube aguarda restante dos atletas nesta terça, quando começam os trabalhos

por Weslley Raphael
14/07/2020 - 10h33

A URT terá 21 jogadores para a retomada do Campeonato Mineiro, 11 deles são remanescentes. Parte do novo elenco chegou nessa segunda-feira, e a expectativa da diretoria é ter todos à disposição nesta terça, quando começam os trabalhos. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Romero Meira.

A equipe, que será comandada por Johnatan Alemão, terá os retornos do goleiro Cris e Juninho, do zagueiro Josué, do volante Wembley, Yan Gomes, Túlio e Valkenedy, do meia Gabriel e dos atacante Kesley e Renan Amorim. Naquele time comandado por Ademir Fonseca até a parada, apenas Josué, Túlio, Valkenedy e Kesley figuravam entre os titulares.

Entre as novidades, quatro jogadores da cidade vestirão as cores da URT nesse retorno, com destaque para o meia Ian Augusto, que já jogou pelo Trovão em outras oportunidades. O goleiro Leo, o meia Mateus Miranda e o atacante Mateus fecham a lista dos "caseiros".

Com apresentação e início das atividades nesta terça-feira, o treinador Johnatan Alemão terá menos de duas semanas para preparar o time para o jogo contra o Cruzeiro, no dia 26 de julho, no Mineiro. A URT encerra a primeira fase contra o América-MG em Patos de Minas.

Com 11 pontos, na oitava colocação, a URT ainda almeja uma vaga na Série D do Brasileiro. As duas partidas restantes poderiam colocar o Trovão Azul de volta na quarta divisão nacional em 2021. Os times classificados entre quinto e oitavo lugar ainda vão disputar o Troféu Inconfidência, em jogo único com semifinal e final, nos dias 2 e 6 de agosto. O vencedor pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil, caso Minas Gerais herde uma quinta vaga da CBF.

Confira o elenco da URT para a retomada do Mineiro

  • Goleiros: Cris, Juninho e Léo
  • Laterais: Mizael e Jonathan Moc
  • Zagueiros: Josué e Rodolfo
  • Volantes: Wembley, Valkenedy, Túlio, Yan Gomes e Arilson
  • Meias: Gabriel , Ian Augusto, Vítor Braga, Lélis e Mateus Miranda
  • Atacantes: Kesley, Renan Amorim, Júlio Magalhães e Mateus

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

 

Fonte: : GloboEsporte.com

OUTRAS NOTÍCIAS