UNIPAM

Patos de Minas e demais cidades da macrorregião Noroeste retornam à onda verde

A incidência de novos casos de Covid-19 e a possibilidade de o número de contaminações continuar crescendo determinaram a regressão da onda branca para a verde

por Weslley Raphael
04/06/2020 - 18h58

Nesta quinta-feira (4), toda a macrorregião de Saúde Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, foi reclassificada no plano do Governo estadual para retomada gradual e responsável da economia, o Minas Consciente. O município agora faz parte da onda verde, na qual estão inseridos somente serviços essenciais. 

Portanto, como aderiu ao programa e o seguirá integralmente, a cidade passará a seguir os protocolos previstos nessa onda. Dessa forma as informações divulgadas na coletiva de imprensa dessa quarta-feira (3) sofrerão mudanças, ficando as medidas mais restritivas. As alterações estarão em decreto, e a norma está sendo adequada e deve ser publicada ainda esta semana. 

A regressão da onda branca para a verde acontece porque a relação de leitos disponíveis e a incidência de novos casos de Covid-19 não permitem folga confiável se o número de contaminações continuar crescendo. Patos de Minas é referência regional em saúde e, assim, precisa se preparar para receber tanto pacientes locais quanto das demais 32 cidades da macrorregião Noroeste. 

-Consulte aqui o Painel de Monitoramento de casos confirmados e percentual de ocupação de leitos. 

A onda verde do Minas Consciente libera somente atividades econômicas dos seguintes setores: agropecuária; alimentos; bancos e seguros; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; construção civil e afins; fábrica, energia, extração, produção e siderurgia; saúde; telecomunicação, comunicação e imprensa; transporte, veículos e correios; tratamento de água, esgoto e resíduos. 

As atividades detalhadas autorizadas a funcionar em cada setor estão disponíveis no endereço eletrônico www.mg.gov.br/minasconsciente. É necessário estar atento ao fato de que cada atividade tem um protocolo sanitário específico para seguir.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS