Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Semop intensifica recuperação de pontes e estradas rurais

O trabalho visa minimizar problemas causados pelas chuvas

por Weslley Raphael
18/02/2020 - 16h17

A frequência das chuvas nas últimas semanas e o grande volume de água que caiu na região têm danificado bastante as estradas vicinais do município. Diante desse quadro, a Secretaria de Obras Públicas (Semop) vem intensificando suas ações e trabalha incessantemente na recuperação de vias e pontes na área rural de Patos de Minas.

A intervenção da Semop, por meio da Diretoria de Obras Rurais, neste início de ano, por exemplo, já reformou e construiu pontes bem como encascalhou e recuperou estradas em diversas regiões do município. Comunidades como Campo Alegre, Capela das Posses, Sumaré, Restinga, Caixetas, Arraial dos Afonsos, Santiago, Horizonte Alegre e Córrego Rico receberam os serviços prestados pela secretaria. Além dessas localidades, foram realizados trabalhos nos distritos de Pilar, Alagoas, Pindaíbas e Major Porto.

Embora o período chuvoso dificulte e, muitas vezes, impossibilite a continuidade e conclusão de serviços, as equipes da Semop têm se desdobrado para melhorar a situação nos locais mais necessitados. Outro fator dificultador para que a intervenção seja imediata é a extensão da região rural de Patos de Minas. Apesar disso, a manutenção feita durante o período de seca foi fundamental para evitar problemas ainda maiores.

Cronograma de serviços - A organização do trabalho de intervenção é definida diariamente tendo em vista as necessidades mais urgentes. As regiões em situação mais crítica são mapeadas para definição dos locais de atuação prioritária.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS