Patos em Destaque Whats

Prefeito José Eustáquio participa de cerimônia ao Dia da Bandeira com autoridades militares

Desde então, a data marca as comemorações do Dia da Bandeira Nacional, símbolo máximo da nação perante outros países.

por Weslley Raphael
19/11/2018 - 17h44

O Dia da Bandeira em Patos de Minas foi comemorado com uma solenidade realizada no 15º Batalhão de Polícia Militar. Quatro dias após a Proclamação da República, no dia 19 de novembro de 1889, foi instituída a Bandeira Republicana Nacional como a Bandeira oficial do Brasil. Desde então, a data marca as comemorações do Dia da Bandeira Nacional, símbolo máximo da nação perante outros países.

Representando os patenses, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves participou da solenidade que contou com a participação de autoridades civis e militares. Neste dia também é realizada a cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis e, logo em seguida, o Ato dos compromitentes, em que os recém-formados ou recém-promovidos ao primeiro posto, ou seja, 2º Tenente, são obrigados a prestarem o compromisso de oficial à Bandeira do Brasil. Posteriormente, houve o desfile da tropa em continência à Bandeira.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS