UNIPAM

Centro de Saúde Escola será inaugurado em breve em Patos de Minas

Os alunos do UNIPAM participarão de todos os atendimentos, sempre orientados por professores

por Weslley Raphael
23/02/2018 - 11h46

A novidade foi divulgada durante uma reunião entre o Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), professor Milton Roberto de Castro Teixeira, representantes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e professores dos cursos de Medicina e de Enfermagem do UNIPAM. O objetivo é que o Centro de Saúde Escola ofereça a população consultas médicas e atendimentos na área da enfermagem, da nutrição e da farmácia.

Segundo a professora Maura Regina Rabelo, coordenadora do curso de Medicina, os atendimentos serão ambulatoriais, englobando a realização de curativos, pequenas cirurgias, primeiros socorros e outros procedimentos que dispensam estruturas e recursos mais complexos para a execução. “A pessoa que tiver com algum problema de saúde que não seja uma emergência poderá procurar o Centro de Saúde Escola”, completa a coordenadora.

Além disso, os pacientes poderão agendar consultas em áreas como a ginecologia obstetrícia, pediatria e clínica médica. Os alunos do UNIPAM participarão de todos os atendimentos, sempre orientados por professores.

A infraestrutura do Centro de Saúde Escola já está sendo montada no Centro Clínico Universitário, localizado na Avenida Marabá, no Bairro Alto Caiçaras. De acordo com o vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, a previsão é que o Centro de Saúde Escola inicie o funcionamento no mês de abril. “A parceria entre o UNIPAM e a Prefeitura Municipal já acontece no Centro Clínico Universitário. Agora, por meio do Centro de Saúde Escola vamos aproveitar melhor aquele espaço, oferecendo à população mais um canal de acesso à saúde com a qualidade UNIPAM”, concluiu o vice-prefeito.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Assessoria de Comunicação - UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS