Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

06 pessoas são confirmadas com Covid-19 em Patos de Minas

É importante seguir o protocolo internacional de medidas como forma de prevenção

por Weslley Raphael
09/04/2020 - 17h40

Foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira, 09 de abril, pela Secretaria Municipal de Saúde, que Patos de Minas já possui 06 casos confirmados de Covid-19, o novo Coronavírus. O boletim epidemiológico também mostra que ainda existem 145 casos suspeitos aguardando baixa no sistema ou resultado de exame e 28 negativos.

É importante seguir o protocolo internacional de medidas como forma de prevenção, por exemplo: evitar grandes aglomerações públicas em ambientes fechados, ou seja, buscar sempre que possível o distanciamento social; lavar as mãos frequentemente; quando tossir, cobrir a boca com um lenço de papel ou o cotovelo; não levar as mãos aos olhos; usar máscara, caso acredite estar infectado e lembrar-se de trocar a máscara com frequência; olhar com mais cuidado para as pessoas menos assistidas, que sofrem de alguma doença respiratória ou debilitadas por quadros infecciosos, trabalhando assim, a empatia.

A orientação para aqueles que sentirem os sintomas é que fiquem em casa, se isolem e se tratem como um estado gripal normal. Se o quadro persistir, buscar atendimento hospitalar. Não se deve ir imediatamente ao hospital, pois pode ser que a pessoa nem tenha contraído o Coronavirus e ao frequentar o ambiente hospitalar, acabe entrando em contato com o vírus. Todas as precauções necessárias estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS