FPM

Ação ambiental alusiva ao Dia da Árvore e ao Dia Mundial da Limpeza acontece no final de semana

O evento estará integrado a outras atividades na Lagoa Grande, como a caminhada Setembro Amarelo e a Feira de Integração Social

por Weslley Raphael
19/09/2019 - 16h39
Por ocasião às comemorações do Dia da Árvore, Dia Mundial da Limpeza e da Semana Florestal, muitas atividades socioambientais acontecem neste final de semana em Patos de Minas.
 
Grupo de voluntários, entidades ecológicas, poderes públicos e organizações não-governamentais, irão se reunir em áreas verdes e parques para o desenvolvimento de ações educativas e de conscientização ambiental.
 
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, aconteceu na parte da manhã no Parque Municipal do Mocambo, o projeto "Trilhas Interpretativas" com visitas guiadas com estudantes às áreas importantes do parque, como forma de educação ambiental e conscientização ecológica.
 
Na sexta-feira, 20 de setembro, de 7 às 9 horas, a ação ambiental será na praça de nascente urbana, conhecida como "Biquinha do Caramuru", com mutirão de limpeza, roçamento do mato e plantio de mudas de árvores nativas, como ipê amarelo e pau-brasil. O local fica situado na quadra entre as ruas Dona Queta e Zina Rocha com ruas João Eustáquio Borges e Olímpio Ferreira, no Bairro Caramuru, no setor noroeste de Patos de Minas.
 
No sábado, 21 de setembro, Dia da Árvore e Dia Mundial da Limpeza, versão 2019, de 8 às 10 horas, será realizada uma grande ação ambiental na Orla da Lagoa Grande, com limpeza e coleta de resíduos sólidos. O evento estará integrado a outras atividades na Lagoa Grande, como a caminhada Setembro Amarelo e a Feira de Integração Social.
 
E, no domingo, 22 de setembro, haverá também na Orla da Lagoa Grande, a saída d Passeio Ciclístico Ecológico, promovido pelo Centro Universitário de Patos de Minas - Unipam.
 
Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 

Fonte: : Ascom Cima Patos.

OUTRAS NOTÍCIAS