UNIPAM

Não há possibilidade de volta às aulas presenciais em Patos de Minas, segundo Prefeitura

O protocolo de saúde será único e aplicado a todas as escolas.

por Weslley Raphael
24/09/2020 - 10h08

Com tendência de estabilização da pandemia no estado, o Governo de Minas Gerais definiu, nesta quinta-feira (23), a data de 5 de outubro para o início do retorno às atividades escolares presenciais. Já o ensino superior poderá voltar às aulas presenciais nas regiões comtempladas na onda amarela do plano, sendo que faculdades poderão retornar às atividades presenciais já na próxima semana.

Contudo, em relação as aulas presenciais, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas esclarece:

“conforme divulgado pelo Governo estadual, na tarde desta quarta-feira (23), o retorno às aulas presenciais na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio) no estado de Minas Gerais está autorizado a partir do dia 5 de outubro. Entretanto, é importante destacar que apenas as regiões que estiverem classificadas na onda verde terão essa possibilidade de retomar as atividades pedagógicas presenciais nas unidades escolares. Além disso, foi esclarecido que cada município poderá avaliar sua realidade para definir essa retomada. No momento, essa possibilidade não existe para Patos de Minas, haja vista o fato de o município estar classificado na onda amarela.”

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.


OUTRAS NOTÍCIAS