TeraByte

Professora do UNIPAM é aprovada em Programa de Doutorado na Europa

A aluna desenvolveu sua dissertação de Mestrado na Universidade Federal de Viçosa (UFV

por Weslley Raphael
11/04/2019 - 09h36

Jordana Benfica Silva, ex-aluna do curso de Engenharia Química do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e atualmente professora da instituição, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Doutorado do Departamento de Química, da Universidade de Aveiro, em Portugal. Sua bolsa de estudos será fornecida pela Fundação de Ciência e Tecnologia de Portugal, em conjunto com CICECO (Aveiro Institute of Materials).

Segundo Jordana Benfica, o UNIPAM e seu corpo docente contribuíram na sua paixão pelas áreas de pesquisa e docência. Acrescenta ainda que o apoio e o suporte de seus orientadores durante sua trajetória acadêmica proporcionaram a chance de estar em um dos melhores programas de doutoramento da Europa.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Química, professor Paulo Henrique Fernandes Caixeta, situações como essa ilustram a seriedade e a competência com que o UNIPAM encara a sua missão de transformar pessoas e sociedade e o compromisso dos seus docentes com os alunos.

A aluna desenvolveu sua dissertação de Mestrado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), tendo como temática a “Otimização da extração de L-dopa em sementes de mucuna utilizando deep eutetic solventes”. Vale ressaltar, que parte de seus experimentos foram realizados na Universidade de Aveiro.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.

OUTRAS NOTÍCIAS