FPM

Em visita ao prefeito municipal, Marias Artesãs falam de sua história

Marialda Coury destacou também as entidades e as pessoas que apoiaram a associação desde o seu surgimento

por Weslley Raphael
18/06/2019 - 12h19

Na sexta-feira (14), estiveram presentes, na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, algumas representantes da Associação das Marias Artesãs. A visita, que ocorreu no gabinete do prefeito José Eustáquio e contou com a presença do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, do diretor de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio, Geenes Alves, e da analista do Sebrae, Rosânia Lima, teve um motivo muito especial: o lançamento do livro "Marias Artesãs: 15 anos".

Durante a visita, Marialda de Amorim Coury Martins, diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, e também idealizadora e autora da obra "Marias Artesãs: 15 anos", rememorou passagens importantes da história das Marias Artesãs, destacando momentos que marcaram o início da trajetória desse importante grupo de artesanato para a cultura patense e, obviamente, para a cultura mineira. Marialda Coury destacou também as entidades e as pessoas que apoiaram a associação desde o seu surgimento.

As Marias Artesãs abordaram, ainda, a necessidade de se dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido por elas, ressaltando a importância do Projeto Filhas de Marias. Segundo Marialda Coury, esse projeto nasceu com o objetivo de suprir a mão de obra do grupo, haja vista o fato de que as artesãs precisam passar sua arte adiante para que o trabalho realizado pela associação não se perca.

O grupo, que já participou de inúmeras exposições de artesanato espalhadas pelo Brasil, também realizou atividades fora de sua sede, oferecendo oficinas nas quais diversas pessoas da comunidade puderam conhecer um pouco do trabalho feito pelas Marias Artesãs.

A Associação das Marias Artesãs é coordenada pela Fundação Casa da Cultura do Milho e tem sede no Memorial do Milho. Esse é um projeto que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e do Sebrae.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS