UNIPAM

Veja as últimas ocorrências atendidas pela PM

O menor infrator foi apreendido pela autoria do furto e o autor foi preso pela coautoria do furto e corrupção de menor

por Weslley Raphael
01/04/2019 - 14h18

No período de 07 horas do dia 29 de março, às 07 horas de hoje, dia 01 de abril, no município de Patos de Minas foram registrados 116 boletins de ocorrências. Entre eles, foram registrados no perímetro urbano 13 acidentes de trânsito, sendo 12 deles com vítimas de ferimentos e também 28 ocorrências relacionadas à aplicação de medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Ressaltamos as seguintes ocorrências:

No dia 30 de março de 2019, às 19h38min, durante realização de uma operação antidrogas, uma equipe de policiais militares do Gepmor deparou com um indivíduo em atitude suspeita no beco Nossa Senhora Aparecida, local conhecido pela venda de substâncias entorpecentes na região. Ao perceber a aproximação dos policiais militares o indivíduo suspeito virou-se repentinamente, e com uma das mãos escondeu um objeto dentro de sua bermuda e começou a caminhar tentando adentrar em sua residência, localizada no Beco Nossa Senhora Aparecida.

A equipe policial logrou êxito na abordagem e contenção do suspeito, sendo submetido a busca pessoal. Durante a busca pessoal foi identificado o suspeito de 23 anos de idade, indivíduo conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas e roubo, sendo encontrado com ele 01 bucha de substância com características semelhantes à maconha e 01 aparelho celular Samsung. Os policiais militares iniciaram buscas no interior da residência com o intuito de localizarem materiais ilícitos. Durante as buscas foram encontradas 02 buchas de substância com características semelhantes à maconha, 01 balança de precisão, 01 revólver calibre .22 marca Rossi, municiado com sete munições e 01 caixa de munições calibre 22, contendo quatro munições. Diante dos fatos o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.

No dia 31 de março de 2019, às 19h45min, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom a comparecer na Rua Ataualpa Dias Maciel, bairro Rosário, onde segundo o solicitante sua moto havia sido furtada na porta do estabelecimento onde trabalha, em uma lanchonete. A vítima trabalha com entrega de sanduíches e no breve momento em que deixou a motocicleta na rua para apanhar novas entregas, a motocicleta foi levada.

Durante os rastreamentos para localizar o veículo e autor(es), o Copom recebeu uma ligação anônima dizendo que a referida motocicleta havia sido deixada na residência à rua Clarisa Araújo, no bairro Alvorada. Diante da informação, uma guarnição fez contato na referida residência onde em conversa com a mãe do menor, esta disse que realmente o menor havia deixado uma motocicleta no quintal e saído novamente para a rua, sendo autorizada/franqueada a entrada dos policiais, que localizaram o veículo, constatando se tratar da motocicleta furtada. A mãe do menor autorizou a entrada dos militares no quarto do menor, onde foram encontradas as chaves da motocicleta e 01 simulacro de arma de fogo modelo da pistola Taurus calibre .40, sendo apreendidos.

Durante diligências em busca de informações sobre o paradeiro do menor, os militares foram à Travessa Maria Inês, onde reside um indivíduo de 18 anos de idade. A mãe deste disse aos militares que o filho estava na companhia do menor de 17 anos. Em conversa com o indivíduo, este disse que realmente estava com o menor em uma bicicleta, e que passaram na porta do estabelecimento e viram a motocicleta com a chave na ignição, então decidiram furtá-la para depois vendê-la por pelo menos R$400,00 reais. Durante as diligências, a mãe do menor ligou no Copom informando que o menor havia chegado em casa, de forma que imediatamente foi deslocado uma guarnição ao local, onde efetuou sua apreensão. Diante do exposto, a motocicleta, produto de furto/ recuperada, foi apreendida e também o simulacro de arma de fogo. O menor infrator foi apreendido pela autoria do furto e o autor foi preso pela coautoria do furto e corrupção de menor.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10rpm-p5.

OUTRAS NOTÍCIAS