TeraByte

PM prende suspeito de tráfico interestadual de aves silvestres

A informação dava conta de que os pássaros seriam comercializados no estado da Bahia

por Weslley Raphael
23/02/2018 - 12h01

No dia 22 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu denúncia sobre tráfico interestadual de pássaros silvestres. Uma equipe MAmb planejou uma operação e efetuou a abordagem em duas residências no município de Carmo do Paranaíba.

Nos locais foram encontrados apenas 02 pássaros e 01 alçapão. A equipe diligenciou e através da coleta de informações, chegou até uma fazenda, também município de Carmo, onde localizou 181 pássaros silvestres de espécies diversas, todos capturados ilegalmente. As aves estavam em situação de maus tratos, sendo constatado óbito de um espécime. Havia gaiola com mais de 50 canários.

A informação dava conta de que os pássaros seriam comercializados no estado da Bahia. O autor de 76 anos foi preso em flagrante delito. O outro autor não foi localizado.

Os pássaros, após análise veterinária, serão soltos em seu habitat. Foram lavradas duas multas  no valor de R$ 328.334,93, pelos crimes de maus tratos e criação ilegal de aves silvestres. Foram apreendidas 50 gaiolas e 07 carregadeiras.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : 10ª Região da Polícia Militar.

OUTRAS NOTÍCIAS