FPM

Núcleo Ampliado de Saúde da Família realiza ações de promoção à saúde em 5 locais da cidade

A participação está aberta a todos.

por Weslley Raphael
17/12/2018 - 14h49

Com o objetivo de levar mais saúde à população, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-2) tem promovido diversas atividades de promoção à saúde como caminhadas, alongamentos e ginásticas aeróbicas com música. As ações são realizadas no galpão do produtor rural, na Praça Belvedere, no Cristavo, no barracão da Igreja Santa Terezinha (Capuchinhos) e da Igreja Santa Rosa (Vila Rosa). A participação está aberta a todos.

De acordo com a Educadora Física, Tais Calazans Correa de Carvalho, aproximadamente, 200 pessoas participam das atividades promovidas pelo NASF-2 nessas localidades. “Nós desenvolvemos um trabalho voltado para o tratamento de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, dores musculares, para a melhoria da qualidade de vida além de promover a socialização, uma vez que maioria dos participantes é de idosos”, ressaltou Tais, informando que os grupos são abertos a pessoas de todas as idades.

Confira abaixo a lista dos dias e horários das atividades:

Segunda e Quarta-feira: Caminhada e ginástica aeróbica, às 7h na Praça Belvedere, Bairro Jardim Panorâmico.

Terça-feira: Ginástica aeróbica, às 8h, no Galpão do Produtor Rural.

Terça e Quinta-feira: Ginástica aeróbica, às 16h no Barracão das Igreja Santa Terezinha (Capuchinhos).

Terça e Quinta-feira: Caminhada e alongamento, às 7h no Cristavo.

Quinta-feira: Alongamento e fortalecimento muscular. Às 8h no Salão da Igreja Santa Rosa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS