Tudo no Pote Bolos
Patos em Destaque
Patos em Destaque Whats

EVENTO ONLINE SOBRE QUEIJO MINAS ARTESANAL DO CERRADO COMEÇA HOJE

Durante o encontro, promovido pela APROCER e seus parceiros, serão discutidos temas que vão desde a maturação do Queijo Minas Artesanal até a transformação digital neste setor produtivo

WESLLEY RAPHAEL
QUINTA-FEIRA, 30/07/2020
Evento online sobre Queijo Minas Artesanal do Cerrado começa hoje

O Queijo Minas Artesanal, um dos alimentos mais característicos de Minas Gerais, será o foco principal do evento online promovido pela Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal do Cerrado (APROCER) e seus parceiros. Com o tema “Trilha do Queijo do Cerrado: do artesanal ao digital”, o encontro será dividido em dois momentos, o primeiro acontece hoje (30), a partir das 17h e o segundo será realizado na próxima quinta-feira, (06), no mesmo horário.  

O objetivo é fortalecer o Cerrado Mineiro, por meio da divulgação do queijo produzido nesta região e da capacitação e profissionalização dos produtores. O público-alvo são os produtores de Queijo Minas Artesanal, estudiosos na área e interessados no assunto.

No primeiro encontro serão discutidos temas que envolvem os defeitos em Queijo Minas Artesanal e a legislação e adequação das queijarias para registro no Sistema de Inspeção Estadual. Além disso, será apresentada a nova identidade da APROCER.  Para participar basta se inscrever pelo link https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg

Já no segundo encontro, serão abordados assuntos como a maturação do Queijo Minas Artesanal e a transformação digital no mercado de queijos artesanais. As inscrições podem ser feitas pelo link https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28

Para a realização do evento, que promete contar com público de mais de 200 pessoas em cada encontro, a Aprocer tem os seguintes parceiros: SEBRAE, EMATER, UNIPAM, UFU, UFV, UFVJM, EPAMIG, IMA e SICOOB CREDICARPA.

Confira a programação completa:

Data: 30/07

Horário: 17h

17h -  Café com queijo e prosa do Cerrado Mineiro

17h10 - Defeitos em Queijo Minas Artesanal – Denise Sobral – Especialista em Queijos, da EPAMIG – Instituto de Laticínios Cândido Tostes.

17h40 - Legislação e Adequação das Queijarias para registro no Sistema de Inspeção Estadual –   André Almeida Santos Duch – Gerente de Inspeção de Produtos Agroindustriais, do IMA.

18h10 -  Lançamento da Marca APROCER – Laryssa Paiva – Jornalista da Assessoria de Comunicação do UNIPAM e Wellington Carlos Vieira, Presidente da APROCER.

Link de acesso: https://event.webinarjam.com/register/163/n66glclg

Data: 06/08

Horário: 17h

17h - Maturação de Queijo Minas Artesanal – Cleube Andrade Boari, Professor Associado do Departamento de Zootecnia da UFVJM.

17h40 - Não dá mais para esperar! Transformação digital no mercado de queijos artesanais – Paula Bento – Analista Técnica do SEBRAE Minas.

18h10 – Retomada e encerramento da trilha – Ricardo Boscaro – Analista Técnico do SEBRAE Minas e Leni Alves Coordenadora Técnica Regional da EMATER.

Link de acesso: https://event.webinarjam.com/register/164/511w8a28

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: Assessoria de Comunicação - APROCER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es