Patos em Destaque Whats

Patos de Minas comemora seus 128 anos com solenidade municipal restrita e transmissão on-line

E, apesar da simplicidade do evento, haja vista o momento de saúde pública que estamos vivendo, o evento foi carregado de emoção

por Weslley Raphael
25/05/2020 - 14h44

Neste domingo, dia 24 de maio, Patos de Minas completou 128 anos. Uma data que sempre foi marcada com a realização de um grande desfile cívico-militar, pelo tradicional bolo comemorativo distribuído à população e diversos eventos culturais. Porém, neste ano de 2020, as comemorações foram restritas, tendo em vista a pandemia do Covid-19.

Contudo, uma data tão especial, não pode passar em branco. Assim, a Banda de Música da Décima Região da Polícia Militar prestou sua homenagem a Patos de Minas, com o apoio do poder público municipal, realizando a execução de canções festivas na porta do antigo Fórum Municipal, na avenida Getúlio Vargas, com transmissão ao vivo em live nas redes sociais.

E, mesmo de forma restrita, foi realizada também uma cerimônia simplificada de aniversário de Patos de Minas com transmissão on-line, na prefeitura municipal, onde a Banda de Música da Décima Região prestou sua homenagem a cidade, realizando a execução do Hino Nacional Brasileiro, a Canção a Patos de Minas e o tradicional Parabéns, acompanhada pelos cantores do Conservatório Municipal Sérgio Cunha e Professora Márcia Soares.

Neste contexto, o evento seguiu todas as recomendações de segurança e afastamento social, preconizadas pela Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 n. 17, de 22 de março de 2020. E, apesar da simplicidade do evento, haja vista o momento de saúde pública que estamos vivendo, o evento foi carregado de emoção e serviu para que todos os patenses apaixonados por nossa cidade pudessem acompanhar e comemorar juntos de suas casas, o aniversário de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS