Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque
Libertadores da América
Campeonato Brasileiro
Patos em Destaque no Facebook

AUDIÊNCIA PÚBLICA FINAL DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR SERÁ NO DIA 12 DE DEZEMBRO

Participação da população é fundamental para a construção de uma Patos de Minas ainda melhor para os próximos 10 anos.

WESLLEY RAPHAEL
TERÇA-FEIRA, 04/12/2018

A etapa final para a Revisão do Plano Diretor será a realização de uma Audiência Pública, marcada para o dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, ocasião em que serão discutidos com a sociedade os trabalhos realizados pelos técnicos da Prefeitura no decorrer de todo o processo. 

As atividades de Revisão do Plano Diretor de Patos de Minas chegam à reta final depois de desenvolvidas várias etapas como: o lançamento, a leitura técnica de levantamentos feitos pelos setores da Prefeitura e a leitura comunitária, com a realização de diversas audiências públicas, tanto no meio urbano quanto no rural. Segundo o coordenador dos trabalhos de Revisão, o arquiteto Marcelo Ferreira, as consolidações das leituras estão sendo elaboradas pelo núcleo técnico, para discussão e validação das diretrizes, cenários e proposições para o Município até 2028. 

Assim, na Audiência Pública final serão discutidas as diretrizes, os cenários futuros e as proposições com toda a sociedade, peça fundamental na efetivação do processo. "A participação de todos é fundamental para que possamos construir a Patos do Futuro", ressaltou Marcelo. Posteriormente, a Administração Municipal elaborará, com as atualizações e modificações necessárias, o novo projeto de lei complementar do Plano Diretor, que será enviado para a Câmara Municipal, para apreciação e votação dos vereadores.

É necessário que o Plano Diretor seja atualizado a cada 10 anos. Em Patos de Minas, a última Revisão do Plano Diretor aconteceu no ano de 2006 (Lei n.º 271, de 1° de novembro de 2006). O Plano Diretor e sua revisão representam um importante instrumento para garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade, proporcionando acesso à habitação adequada, ao saneamento ambiental, ao transporte e mobilidade, ao trânsito seguro e aos serviços e equipamentos urbanos.

A população é convidada a participar e, assim, contribuir para o desenvolvimento do nosso Município.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Horoscopo do Dia
Copa do Brasil
SindComércio - Patos de Minas
Desenvolvido pela itsit.es