FPM

Semed promoverá seminário sobre neurociência e educação

A capacitação terá como palestrante a professora doutora Leonor Bezerra Guerra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

por Weslley Raphael
27/01/2020 - 14h12

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizará, no dia 3 de fevereiro (segunda-feira), o seminário "Cérebro e aprendizagem: diálogos entre a neurociência e a educação". O evento acontecerá no Centro de Convenções e Eventos do Unipam.

O seminário terá como palestrante a professora Leonor Bezerra da UFMG. Graduada em Medicina e doutora em Biologia Celular, ela coordena o Projeto NeuroEduca e abordará em sua palestra aspectos da neurociência e do processo de aprendizagem.

Participarão do evento profissionais da rede municipal de ensino de Patos de Minas e das secretarias de Educação dos municípios vizinhos, alunos dos cursos de licenciatura e de Psicologia do Unipam, além de representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Patos.

Conforme calendário escolar, os dias 3 e 4 de fevereiro estão previstos para reuniões pedagógico-administrativas, planejamentos e outras atividades correlatas. A realização do seminário representa, portanto, o marco inicial das atividades escolares do ano 2020 da rede municipal e tem o objetivo de proporcionar reflexões relevantes no que tange ao processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS