Tudo no Pote Bolos
Patos em Destaque
Unipam - Vest de Inverno

MUNICÍPIO DE PATOS DENUNCIA PSIQUIATRA POR RECOMENDAR USO INDISCRIMINADO DA HIDROXICLOROQUINA E DA CLOROQUINA

Diversas outras supostas irregularidades também estão sendo analisadas

WESLLEY RAPHAEL
SEGUNDA-FEIRA, 27/07/2020

Um médico psiquiatra foi denunciado pelo município de Patos de Minas por cometer irregularidades na prescrição de medicamentos como hidroxicloroquina e cloroquina. O profissional é acusado de supostamente utilizar de forma infundada a prescrição das drogas para terceiros, sendo denunciado para o Ministério Público Federal, Ministério Público Federal, PROCON e também para o CRM (Conselho Regional de Medicina).

Hidroxicloroquina é um fármaco usado na prevenção e tratamento de malária sensível à cloroquina. Entre outras aplicações, pode ser usada no tratamento de artrite reumatoide, lúpus eritematoso, porfiria cutânea tarda, febre Q e doenças fotossensíveis. É administrada por via oral.

O psiquiatra também é acusado pelo município de promover publicidade em veículo sonoro (carro de som) para que qualquer pessoa conseguisse a tal prescrição médica, em seu consultório particular. Diversas outras supostas irregularidades também estão sendo analisadas pelo Conselho e Ministério Público.

Até o momento, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es