Tudo no Pote Bolos
Patos em Destaque
Faculdade Patos de Minas - FPM

COVID-19: NOVAS LIVES NO FIM DE SEMANA ABORDAM SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA

São duas transmissões, na sexta-feira e no sábado, com foco na convivência com pacientes infectados pelo coronavírus e na atenção aos idosos

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 31/07/2020
Covid-19: novas lives no fim de semana abordam saúde mental em tempos de pandemia

Nesse fim de semana, acontecem novas lives voltadas para promoção da saúde mental durante a pandemia. Na sexta-feira (31 de julho), a psicóloga Maria Luiza Corrêa aborda o tema “Habilidades para a vida: a arte de conviver”, voltando-se especialmente para pacientes com Covid-19 e familiares. A conversa com a profissional, que é mestre em Promoção da Saúde, começa às 19h, no Instagram da prefeitura (prefeiturapatosdeminas). 

Já no sábado (1º de agosto), a terceira idade está em foco com a live “Atenção e cuidado a idosos em plena pandemia”. A condução será do fisioterapeuta doutor Rodrigo Arantes e do psicólogo mestre e doutorando Thiago Vasconcellos, também às 19h e pelo mesmo canal. O bate-papo coloca em pauta a atenção especial necessária aos maiores de 60 anos, que são grupo de risco da doença e necessitam manter-se em isolamento mais efetivo. 

As lives são promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Serviços Especializados e apresentadas pela Diretoria de comunicação Social. As duas transmissões do fim de semana encerram a série de quatro abordagens iniciada na última sexta-feira (24). As duas primeiras trataram dos temas “Ser profissional de saúde em plena pandemia” e “Como lidar com a violência doméstica e familiar em plena pandemia”. Ambas estão disponíveis no @prefeiturapatosdeminas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es