TeraByte

Já em vigor, novas regras do Faserv beneficiam usuários

Uma das mudanças é a liberação para novas adesões ao fundo de assistência

por Weslley Raphael
20/10/2020 - 17h19

Novas regras para utilização do Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas (Faserv) estão em vigor desde 14 de outubro, conforme disposto no Decreto 4.921/2020. A norma regulamentou a Lei Municipal 7.964, de 5 de agosto deste ano, a qual trouxe mudanças em prol do beneficiário.

Segundo a diretora do Faserv, Brenda Alice Parreira, e dos conselheiros integrantes dos conselhos Administrativo e Fiscal, a expectativa é que as novas regras garantam um fundo de assistência mais equilibrado financeiramente, eficiente em razão da cobertura assistencial qualificada e atrativo pela melhoria da relação custo- benefício.

Entre as mudanças da nova legislação está a cobertura ilimitada de consultas eletivas, observando-se os critérios de coparticipação estabelecidos no anexo II do Decreto 4.921/2020. Está prevista também a liberação de novas adesões, que serão realizadas somente pelo portal do Faserv: sites.google.com/patosdeminas.mg.gov.br/faserv/home.

Novo horário – Outra novidade relativa ao Faserv é o novo horário de atendimento aos usuários a partir de 19 de outubro: das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A alteração deve-se à necessidade de oferecer atendimento com mais agilidade no período cuja procura dos usuários é maior, pois é observado pequeno movimento após as 15h.

Além do atendimento presencial, o fundo de assistência dispõe de outros canais. São eles:

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS