Patos em Destaque
Vestibular Agendado - FPM

HOMEM RECEBE ALTA APÓS TRATAMENTO COM HIDROXICLOROQUINA, ANTICOAGULANTE E OUTROS EM UNAÍ

O paciente de aproximadamente 30 anos estava em estado variando de moderado a grave e foi curado de covid-19

WESLLEY RAPHAEL
QUARTA-FEIRA, 20/05/2020
Homem recebe alta após tratamento com hidroxicloroquina, anticoagulante e outros em Unaí

A cidade de Unaí registrou a primeira cura de paciente com Covid-19, após ter sido internado no hospital Municipal do município. O paciente de 30 anos, fez tratamento com uso de Hidroxicloroquina, anticoagulantes e outros medicamentos que foram eficazes para combater a doença.

 

O paciente que estava em estado variando de moderado a grave, foi internado no dia 11 de Maio e recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (18) recuperado da covid-19.Em “excelente estado geral”. O relato é do médico Joaquim Tomaz da Silva, diretor-clínico do Hospital Municipal.

“O paciente recebeu alta, porque apresentou melhora. As medicações fizeram os efeitos desejados. Ele está em casa, sem necessidade de uso de oxigênio”.

Logo que chegou ao HMU, conta Dr. Joaquim, o paciente recebeu oxigênio, porque estava “saturando” muito baixo: em torno de 80%. Foi submetido a uma terapia de oxigenação pela máscara de Venturi. “Com isso, conseguimos fornecer uma oxigenação maior”, afirma o médico.

Além da oxigenoterapia, o paciente também foi tratado com medicamentos: antibiótico, anticoagulante subcutâneo, hidroxicloroquina 400mg, tamiflu 75mg, azidromicina 500mg, dipirona e nausedron.

O paciente é morador do Rio de Janeiro.  Durante visita em Unaí, o paciente teve contato com três familiares, sendo um deles a própria mãe. Teste realizado nos familiares deu resultado negativo.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Unaí, dois novos casos positivos de covid-19 foram registrados no município. Os novos casos são de duas mulheres, sendo um de 43 anos e outra, 50 anos.  Ambas estão em casa isoladas e monitoradas.

O município tem 22 casos confirmados, 421 suspeitos, 139 descartados e 16 curados.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Matéria: Paulo Sérgio.

Fonte: Paracatu News.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es