FPM

Protesto termina e Prefeitura adia sorteio de casas populares

São mais de 2,1 mil famílias cadastradas.

por Weslley Raphael
18/07/2017 - 18h08

O secretário municipal de desenvolvimento social de Patos de Minas, Eurípedes Donizete, participou na manhã desta terça-feira, 18 de julho, de uma coletiva de imprensa, para falar um pouquinho em relação à distribuição das moradas do conjunto habitacional da Pizolato I e II, que foi adiada. O assunto ficou em evidência após reclamações da própria população sobre erros na escolha dos participantes ao sorteio. 

São mais de 2,1 mil famílias cadastradas. Dessas, 800 serão contempladas com as unidades habitacionais. Dentre os critérios para o sorteio estão as cotas de prioridade que são 3% do total para famílias com integrantes que possuam deficiências físicas ou mentais e outros 3% destinados às que tenham idosos. A faixa de salário é de, no máximo, R$1800. Mulheres que são “chefes” de família têm prioridade dentro dos critérios desenvolvidos pela CEF.

Centenas de participantes revoltados compareceram em frente à sede da Secretaria em forma de protesto, alegando de que alguns nomes estariam duplicados no edital, causando esse desconforto. A Prefeitura negou qualquer irregularidade.  O sorteio iria acontecer hoje (18), mas por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, o órgão ligado resolveu adiar para o dia 11 de agosto.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Foto: divulgação WhatsApp.


OUTRAS NOTÍCIAS