Faculdade Patos de Minas - FPM
Patos em Destaque
WhastApp banner Patos em Destaque

BUSCANDO MELHORAR O SERVIÇO OFERECIDO, O SIM DE PATOS DE MINAS OBJETIVA ADERIR AO SISBI-POA

Para isso, foi realizada uma auditoria orientativa no final do mês passado

WESLLEY RAPHAEL
SEXTA-FEIRA, 08/11/2019
Buscando melhorar o serviço oferecido, o SIM de Patos de Minas objetiva aderir ao SISBI-POA

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Serviço de Inspeção Municipal de Patos de Minas (SIM) passou por uma auditoria orientativa para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com o objetivo de padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção em todo o país, o SISBI-POA é um sistema que foi criado pelo Ministério da Agricultura e cuja adesão dá-se de maneira voluntária.

A auditoria orientativa realizada no SIM de Patos de Minas é o primeiro passo para que esse serviço tenha reconhecida a equivalência ao Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, o que permitirá aos produtores registrados no SIM de Patos venderem seus produtos em todo o país.

A auditoria foi realizada por dois fiscais agropecuários do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) que se deslocaram de Belo Horizonte até Patos de Minas e verificaram, através da documentação apresentada pelo SIM, se os procedimentos adotados pelo serviço estão de acordo com os padrões do Ministério da Agricultura.

Um relatório de auditoria foi gerado e entregue ao SIM de Patos que irá proceder às adequações necessárias para, então, solicitar uma nova auditoria, dessa vez de adesão ao programa.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

 
Fonte: ASCOM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desenvolvido pela itsit.es