Patos em Destaque Whats

Ex-aluno de Jornalismo é aprovado, em primeiro lugar, no Programa de Mestrado da UFU

A linha de pesquisa do ex-aluno será "Tecnologias e Interfaces da Comunicação (TIC)"

por Weslley Raphael
17/06/2021 - 15h31

Ex-aluno de Jornalismo é aprovado, em primeiro lugar, no Programa de Mestrado da UFU Felipe Ferreira de Melo, ex-aluno de Jornalismo

Felipe Ferreira de Melo, ex-aluno do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), foi aprovado em 1º lugar no processo seletivo do Programa de Mestrado em Tecnologias, Comunicação e Educação, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A linha de pesquisa do ex-aluno será “Tecnologias e Interfaces da Comunicação (TIC)”. O projeto de pesquisa, elaborado pelo egresso, propõe uma análise sobre a construção de sentidos na relação entre marcas atuantes no Brasil e o público LGBTQIA+.

Segundo Felipe Melo, o artigo nasceu do Projeto Prático de Graduação (PPG), que é um dos critérios usados para a aprovação na graduação dos cursos de Comunicação Social da instituição. A pesquisa, cujo título é “Considerações sobre sexualidade homoafetiva no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM” pode ser acessada no link https://revistas.unipam.edu.br/index.php/cratilo/issue/view/166.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Regina Macedo, desde a sua graduação, Felipe Melo já demonstrava interesse em se aprofundar em temas sobre os processos de comunicação associados a grupos minorizados, chegando inclusive a publicar um artigo no periódico científico Crátilo, do UNIPAM.

Felipe Melo é pós-graduado em “Português: Língua e Literatura”, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Além disso é membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Branding, Empreendedorismo e Comunicação Organizacional (BECO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook. Envie informações à redação do portal por e-mail: [email protected].

Fonte: : ASCOM UNIPAM

OUTRAS NOTÍCIAS