TeraByte

Alunos de Jornalismo realizam mostra de trabalhos da disciplina de Produção e Edição de TV

Na oportunidade, os jornalistas Aiandra Faria e Guy Boaventura, avaliaram os trabalhos expostos pelos alunos

por Weslley Raphael
05/12/2019 - 15h36

Alunos do 6º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveram no dia 25 de novembro (segunda-feira), uma mostra das atividades desenvolvidas na disciplina de “Produção e Edição de TV”, ministrada pela professora Ludmila Bahia.

Na oportunidade, os jornalistas Aiandra Faria e Guy Boaventura, avaliaram os trabalhos expostos pelos alunos.

De acordo com a professora Ludmila Bahia, os alunos tiveram contato com as teorias que embasam o processo ensino-aprendizagem, tendo a oportunidade de colocarem todos esses ensinamentos em prática. “Os alunos experimentaram as teorias e executaram as práticas. Gravamos ‘cabeças’, empostamos as vozes nos ‘off’s’, capturamos imagens e registramos o conhecimento de nossas fontes. Fizemos inúmeras críticas, rastreamos os erros e evidenciamos os acertos”, explicou Ludmila Bahia.

Para o aluno Juliano Pires, o semestre foi de grande aprendizado. “Fechamos este período com uma sensação de conquista incrível. Cada aula foi um aprendizado diferente com temáticas que nos prendiam, aguçando cada vez mais a vontade de saber como funciona a tv. Seja na construção de um texto ou na frente das câmeras perdemos o medo, pois fomos encorajados a todo instante”, afirmou Juliano Pires.

A aluna Paula Mota, também enfatizou a importância das atividades ao longo do semestre, que alinharam teoria e prática. “A disciplina de Produção e Edição de TV nos permitiu experimentar o que é fazer jornalismo na atualidade. Alinhando teoria e prática, foi mais fácil compreender a realidade desse meio, tão presente e tão próximo do público, além de trabalhar mais de uma área presente no jornalismo, como a escrita, a imagem, a edição e a apresentação”, destacou Paula Mota.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM UNIPAM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS