Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

PM apreende armas de fogo e munições em São Gonçalo do Abaeté

Foi apreendido ainda uma arma de fogo de fabricação caseira (trabuco)

por Weslley Raphael
26/05/2020 - 09h44

Nesta segunda-feira (25/05/2020), por volta das 15:00 hrs, durante cumprimento ao mandado de busca e apreensão os militares deslocaram até a Fazenda Canoeiros, zona rural de São Gonçalo do Abaete, onde após contato com o autor de 39 anos este foi cientificado do mandado, o qual foi lido na presença da sua esposa/testemunha.

Durante as buscas pelo imóvel, foram encontrados dentro e fora da residência armas de fogo, artefatos de armamentos, artefatos para carregar munições, partes de armas e diversas munições de diversos calibres. Foi apreendido ainda uma arma de fogo de fabricação caseira (trabuco) a qual segundo informações do infrator este utiliza munição 28 para realizar a caça com trabuco. O autor disse que o armamento calibre 20 e calibre 32 é utilizado na mesma coronha, utilizando o mesmo dispositivo de disparo, sendo trocado quando necessário o uso do calibre que for ser usado.  O autor, demonstrou como é feito a troca dos canos dos dois calibres diferentes, trocando também o apoio (telha) para a mão que se encaixa no cano das duas armas. Foram apreendidos os seguintes materiais listados;

- 01 rifle Cal .22;

- 01 Espingarda Cal .20

- 01 Espingarda Cal .36

- 01 Cano Espingarda Cal .32 (que é utilizada na coronha da .36, a princípio em funcionamento);

- 01 Artefato adaptado para disparar Cal .28, "Trabuco";

- 34 munições calibre .22 ponta oca;

- 08 munições .22  Ogival;

- 05 cartucho .22 deflagrado;

- 01 cartucho .20 deflagrado;

- 04 munições calibre .20;

- 08 munições calibre .32;

- 07 munições calibre .36.

No local também foram apreendidos diversos materiais de caça e pesca irregulares, além de 300 gramas de carne de animal da fauna silvestre da espécie  "cateto" , que ficaram a cargo da equipe de polícia militar de meio ambiente para demais providências cabíveis . O autor não demonstrou resistência e não precisou uso de algema, o mesmo foi encaminhado ao hospital municipal de São Gonçalo do Abaeté para avaliação médica. O autor, armas e materiais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM

OUTRAS NOTÍCIAS