Patos em Destaque Whats

PC conclui investigações de compra e venda de votos em Carmo do Paranaíba

O suspeito ainda prometia construir casas e oferecia empregos a familiares dos eleitores

por Weslley Raphael
23/10/2020 - 09h57

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito que apurou o crime de compra e venda de votos, na cidade de Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba. No total, seis pessoas foram indiciadas pelo crime eleitoral.

Segundo apurado, um candidato a prefeito da cidade de Arapuá se deslocou até a cidade vizinha, Carmo do Paranaíba, às vésperas das eleições municipais de 2012, para negociar votos de cinco eleitores – residentes de Carmo do Paranaíba, mas que votavam no município de Arapuá – mediante doação de R$ 50 e R$ 100 por eleitor. O suspeito ainda prometia construir casas e oferecia empregos a familiares dos eleitores.

Além disso, o candidato também é suspeito de doar dinheiro a eleitores para pagarem passagens de ônibus no deslocamento de Carmo do Paranaíba a Arapuá. Foi custeado combustível destinado ao abastecimento de veículos de eleitores para o trajeto intermunicipal dos envolvidos.

Com as apurações, o candidato a prefeito e cinco eleitores foram indiciados e poderão responder pelo artigo 299, caput, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom PCMG.

OUTRAS NOTÍCIAS