UNIPAM

Inscrições para Taça Zona Rural começam nessa terça-feira

Campeonato society poderá ter até 28 equipes provenientes de distritos e comunidades rurais. Prazo para inscrições encerra-se no próximo dia 21

por Weslley Raphael
11/02/2020 - 12h42

Começam, nessa terça-feira (11), as inscrições para participação na oitava edição da Taça Zona Rural "João Manuca", torneio de futebol society estabelecido por lei, constando no calendário oficial de eventos do município. Entre os 853 municípios mineiros, Patos de Minas é uma das raras cidades que mantém projeto esportivo e de lazer voltado especificamente para a região rural. O torneio é uma realização da prefeitura e reunirá, no máximo, 28 equipes.

Os interessados poderão inscrever o seu time através de contato com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, pelos telefones 3822-9892/ 9664 ou pessoalmente no endereço: Rua José de Santana, nº 119 (sede da Biblioteca João XXIII), em horário de expediente (das 12h às 18h). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento de uma ficha (disponível no setor) a qual deverá ser entregue aos organizadores, devidamente preenchida, até o final da primeira rodada da competição.

Cada representante poderá inscrever até 20 atletas. O torneio será disputado em cinco fases, com os jogos sendo realizados aos domingos de manhã, nos gramados situados na região rural. Para a definição do chaveamento, a organização agendará um arbitral para o dia 29 de fevereiro. O torneio-início está marcado para o dia 15 de março, nas dependências do PTC2.

Em sete edições já realizadas, esse evento, com o passar dos anos, foi transformando a rotina dos residentes nas comunidades rurais de Patos de Minas. No começo, em 2013, poucas regiões tinham gramados preparados para a realização de partidas, bem como interessados em participar do projeto. Hoje, o evento já reúne, aproximadamente, dez campos em condições para hospedar jogos. No histórico da Taça Zona Rural, as equipes que se sagraram campeãs foram: Bonsucesso, Lenheiros (duas vezes), Moreiras, Contendas, Major Porto e Café Patense.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

OUTRAS NOTÍCIAS