FPM

Vendedor passa a dar consultoria em fazendas após curso de Ordenha do Senar

Assim que terminou o curso, Marcos adquiriu aparelhos e ferramentas utilizados na manutenção de ordenhadeiras.

por Weslley Raphael
21/07/2017 - 09h23

 Já são doze anos como funcionário da Cooperativa dos Produtores Rurais de Abaeté e Região (Cooperabaeté). Marcos Batista, de 33 anos, é vendedor na loja agropecuária da cooperativa, mas há alguns meses tornou-se também consultor na área de pecuária de leite, especialista em ordenhadeiras. Isso foi possível depois que o vendedor fez o curso de Ordenha, do Senar Minas.

“Eu decidi investir nisso depois de ouvir muitas reclamações dos clientes da loja sobre a falta de profissionais para prestar assistência técnica nas fazendas, nessa área de ordenha. Fiquei sabendo do curso do Senar e não perdi tempo”, conta.

O curso de Ordenha pode ter carga horária de 24 ou 40 horas (se for qualificação), e ensina sobre anatomia da glândula mamária dos bovinos, diagnóstico de doenças, produção e descida do leite, ordenha higiênica, e ainda limpeza das instalações e equipamentos utilizados na atividade.

Assim que terminou o curso, Marcos adquiriu aparelhos e ferramentas utilizados na manutenção de ordenhadeiras. O investimento foi de mais de três mil reais, mas logo o vendedor percebeu que o retorno seria garantido. “Já tenho muitos clientes, e todos estão muito satisfeitos. Os produtores estavam tendo inúmeros prejuízos por falta de assistência técnica”, revela.

“Durante o curso, Marcos mostrou interesse acima da média, pediu indicações de conteúdos para estudar em casa. Fiquei muito feliz com o comportamento dele, e mais ainda ao saber que logo colocou o aprendizado em prática. Ele tem prestado um excelente serviço aos produtores de leite na região de Abaeté e, claro, pode aumentar a renda familiar e abrir novas perspectivas no âmbito profissional”, comenta o zootecnista Ricardo Mendes, instrutor do curso.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : Elcio Fonseca Chaves Júnior Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS