Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Escola Municipal Marluce Scher promove a 1ª Cantata da Primavera da Educação Infantil

As apresentações foram iniciadas com a turma do 1º período 16, da professora Ana Clara, que encenaram o clássico conto da carochinha "A Dona Baratinha"

por Weslley Raphael
10/10/2019 - 16h20

A Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Scher promoveu, nessa quarta-feira (09), a 1ª Cantata da Primavera da Educação Infantil, envolvendo crianças de 4 e 5 anos, matriculadas nas turmas de 1º e 2º período. A cantata trouxe apresentações com o tema "Floreando e bailando com a primavera" e contou com a participação de 86 crianças apresentando e de, aproximadamente, 180 familiares como convidados.

A cantata teve início ao som da sinfonia "Primavera" de Antônio Vivaldi, cumprimentando os presentes e acolhendo-os para as apresentações, que tiveram por finalidade mostrar à comunidade escolar a culminância dos projetos de Leitura e Meio Ambiente.

As apresentações foram iniciadas com a turma do 1º período 16, da professora Ana Clara, que encenaram o clássico conto da carochinha "A Dona Baratinha". A segunda apresentação foi realizada com leveza, alegria e muita luz pela turma do 1º Período 15, alunos da professora Claudiene Viviane Ferreira, que alegrou os presentes com a canção "O Pequeno Girassol" de Frei Fabret. A terceira apresentação foi da turma do 2º período 13, da professora Tathyane Ferreira Silvestre, com a música "O Ribeirão Secou". Por fim, a última apresentação trouxe as crianças do 2º período 14, da professora Elena Babilônia Santos, apresentando a cantiga "A Linda Rosa Juvenil".

Todas as crianças usaram fantasias, máscaras ou adereços organizados pelas professoras com o apoio das famílias. Ao final das apresentações as crianças entregaram uma lembrancinha, relacionada ao tema, confeccionada pelas professoras. Após as apresentações, todos os presentes foram convidados para participarem de uma confraternização, degustando deliciosas guloseimas oferecidas pela escola e pelos familiares dos alunos da educação infantil.

O evento ocorreu com o apoio da direção Rosa Maria Coelho, Shirlei Maria Cruz, supervisão Maria Zânia Medeiros, professoras Alessandra Regis, Marilia Nunes, Cleusa Manfrim, assistentes Roseli e Taynara e servidora Marlúcia.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS