Dr. Weslley Raphael - Patos de Minas

Exposição gastronômica afro-brasileira marca a 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A exposição acontecerá durante a nona edição do Balaio de Arte e Cultura

por Weslley Raphael
12/08/2019 - 11h37

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Histórico de Patos de Minas (Dimep), em parceria com o Balaio de Arte e Cultura e a Associação Cultural Afro-brasileira Vovó Ana (Ascava), promoverá, entre os dias 14 e 18 de agosto, uma exposição gastronômica dentro da 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.

A culinária é um dos aspectos culturais que ajuda a representar a identidade de um povo. No caso do Brasil, nossa cultura foi construída alicerçada em vários pilares, sendo influenciada pelos diversos povos que vieram para o país. A forte presença da culinária de matriz afro-descendente em nosso meio é um dos exemplos dessa influência e nos ajuda no reconhecimento de que povo somos.

Nesse contexto, o Encontro Mais que Gastronomia é uma exposição que apresentará questões referentes à nossa identidade cultural tomando por base a culinária. A exposição, que faz parte da programação do Balaio de Arte e Cultura, estará aberta ao público a partir das 18 horas do dia 14 de agosto, e acontecerá, diariamente, na Avenida Getúlio Vargas, das 18 às 23 horas, até o dia 18 de agosto.

Toda a população está convidada a vivenciar a experiência de conhecer um pouco mais de nossa história por meio da culinária.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS