TeraByte

Obras da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Ipanema estão em fase de conclusão

Uma outra equipe da Saúde da Família também poderá ser destinada à unidade, de acordo com a demanda

por Weslley Raphael
13/02/2019 - 17h56

Em breve, os moradores do bairro Ipanema poderão comemorar mais uma conquista para a saúde na região. As obras da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ipanema, retomadas em outubro do ano passado, já estão em fase de conclusão. Com a retomada dos serviços de prevenção e promoção da saúde na UBS, os moradores dos bairros Ipanema I e II e região não precisarão se deslocar por grandes distâncias em busca por serviços médicos. Atualmente os moradores são atendidos na UBS do bairro Jardim Paulistano.

Com as melhorias feitas no local, a UBS terá atendimento ao público de 07h às 17h e contará com uma equipe de Saúde da Família composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agentes comunitários de saúde, além dos serviços prestados pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). A expectativa é que, após a retomada das atividades, a unidade ofereça um horário de atendimento diferenciado, para os moradores que trabalham durante o dia e só podem comparecer às consultas durante a noite, com a implantação do Programa Saúde do Trabalhador, de 17h às 20h. Uma outra equipe da Saúde da Família também poderá ser destinada à unidade, de acordo com a demanda.

Segundo a Secretária de Saúde, Denise Fonseca, os moradores da região terão assistência, com atendimento e oferta de serviços de saúde com qualidade, em um espaço novo, adequado, amplo e mais próximo de suas residências. “Nossos esforços são para aproximar a população aos serviços de saúde oferecidos pelo Município, sempre pensando na melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da população”, destacou Denise.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque
  •  - Patos em Destaque

OUTRAS NOTÍCIAS