Patos em Destaque Whats

Dois agentes penitenciários e mais seis pessoas são condenadas por tráfico de drogas em presídio de João Pinheiro

As investigações resultaram na operação Cerberus, deflagrada no dia 12 de fevereiro de 2019

por Weslley Raphael
25/09/2020 - 09h22

Dois agentes penitenciários que atuavam na Unidade Prisional de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, foram condenados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por corrupção passiva. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), entre julho de 2018 e fevereiro de 2019, os agentes penitenciários receberam, em razão de suas funções públicas, vantagem indevida como pagamento pela entrada de drogas ilícitas e aparelhos de celular no estabelecimento prisional. Outras seis pessoas também foram condenadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda em 2018, a 1ª Promotoria de Justiça de João Pinheiro instaurou Procedimento de Investigação Criminal para apurar os fatos, identificando os agentes penitenciários, além de presos e familiares que auxiliavam na entrega das drogas, celulares e pagamento da transação. As investigações resultaram na operação Cerberus, deflagrada no dia 12 de fevereiro de 2019, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Paracatu.

Um dos agentes penitenciários foi condenado a 15 anos, um mês e 10 dias de reclusão. Em razão de acordo de colaboração, o outro teve a pena reduzida e fixada em sete anos, seis meses e 20 dias de reclusão. Os demais réus foram condenados a penas entre nove e quinze anos de reclusão.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no TwitterInstagram e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 98873-4068.

Fonte: : Paracatu News.

OUTRAS NOTÍCIAS