UNIPAM

Prefeitura realizará entrega de mais de 1200 livros didáticos para alunos de escolas municipais na próxima segunda-feira

No total, serão entregues 1299 livros didáticos para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental

por Weslley Raphael
21/06/2019 - 16h00

Na manhã da próxima segunda-feira (24), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade e da Secretaria Municipal de Educação, realizará a entrega de livros didáticos do Programa Municipal de Educação para o Trânsito (Educa Trânsito) para as escolas municipais Frei Leopoldo, Norma Borges Beluco e Gino André. 

No total, serão entregues 1299 livros didáticos para alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Com materiais didáticos, livros exclusivos para os alunos e material de apoio pedagógico para os professores, o programa visa à educação e à conscientização das crianças sobre o trânsito. 

O objetivo da administração municipal é apresentar uma metodologia de ensino diferenciada aos profissionais da educação para que o trabalho com as crianças seja feito de forma produtiva, mas sem deixar de lado a ludicidade. Com esse trabalho, busca-se passar uma mensagem positiva de que todos fazem parte do trânsito e de que este deve ser mais humanizado, para que tantos acidentes com mortes ou com casos de pessoas que ficam com sequelas graves sejam evitados.

Receba notícias diariamente através do WhatsApp (CLIQUE AQUI). Para ler mais notícias do Patos em Destaque, clique em NOTÍCIAS. Siga também o Patos em Destaque no Twitter e Facebook . Envie informações à redação do portal por WhatsApp pelo telefone (34) 99681 6684.

Fonte: : ASCOM.

OUTRAS NOTÍCIAS